voltar ao início
Como comprar e utilizar os electrodomésticos
  • A Etiqueta de Eficiência Energética

    A etiqueta de eficiência energética foi criada com o objectivo de informar o consumidor, no momento da compra, sobre determinadas características dos electrodomésticos, utilizando uma classificação para identificar os mais e os menos eficientes.
    Para além da eficiência no consumo de energia, esta etiqueta apresenta informação sobre outras características dos equipamentos como é caso do ruído que produzem.
    A certificação através desta etiqueta, regulamentada por lei, é já obrigatória para lâmpadas e vários electrodomésticos: máquinas

  • A Eficiência começa na escolha

    Na compra de um electrodoméstico, deve-se ter sempre em conta o seu grau de eficiência de modo a que mais tarde, durante a utilização, não se verifique um excessivo consumo de energia para as funções realizadas.

    A etiqueta de eficiência energética surgiu precisamente com o objectivo de informar sobre a eficiência dos equipamentos que têm maior peso na factura energética de uma habitação, tendo-se iniciado em 1995 com os equipamentos de frio, estendendo-se mais tarde as

  • Conselhos

    Os hábitos de utilização dos equipamentos são fundamentais para que estes tenham um menor peso na factura da electricidade.
    Para além das recomendações presentes nos manuais dos equipamentos, devem-se seguir algumas boas práticas complementares na utilização dos mesmos de modo a alcançar o máximo de eficiência possível.

    Nesta área do site pode encontrar vários conselhos para ter uma factura de electricidade mais eficiente, específicos para cada electrodoméstico. Está também à disposição para consulta e para download o

O projecto Simulador Como comprar e utilizar os electrodomésticos Publicações Rede de Lojas Aderentes Links Contactos
© 2011 Ecosave , todos os direitos reservados | desenvolvimento e design