voltar ao início
2011-08-03


O Projecto Ecosave
O projecto ECOSAVE teve o seu início em Janeiro de 2011 e, até ao final do ano, juntará diversos parceiros na concretização de dois principais objectivos: identificar até que ponto a forma como utilizamos os diversos electrodomésticos em nossas casas influencia o desempenho energético dos mesmos e sensibilizar para a adopção de comportamentos eficientes nessa utilização.
A promoção da eficiência no consumo não se esgota numa compra eficiente. Sem hábitos de consumo responsáveis, o potencial de poupança associado a um electrodoméstico energeticamente eficiente poderá ser anulado caso existam gastos desnecessários na utilização.
Hábitos incorrectos e bastante comuns como deixar a porta do frigorífico aberta, fazer uma máquina de roupa ou de loiça sem a carga completa ou abrir demasiadas vezes a porta do forno durante a cozedura, são os principais inimigos da nossa factura energética. Identificá-los e combatê-los é a meta deste projecto, cujo mote é “electrodomésticos eficientes, com utilizadores conscientes!”.
 

O projecto Simulador Como comprar e utilizar os electrodomésticos Publicações Rede de Lojas Aderentes Links Contactos
© 2011 Ecosave , todos os direitos reservados | desenvolvimento e design